quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Continua...

Deja vu na Matrix é uma falha no sistema ''BUG'' = alguma coisa errada , armadilhas e etc..

Em seu caminho de volta para o telefone, o grupo da nave de Morpheus são traído por seu companheiro, Cypher, e na batalha, Morpheus é capturado e detido pelos agentes dentro da Matrix. Só para encontrar a morte certa nas mãos de Cypher, Neo e Trinity sabem que os agentes pretendem usar Morpheus para dizer-lhes o acesso aos códigos da mainframes de Zion. A principio eles decidir tomar o curso de ação mas seguro tirando a sua mente enquanto ele ainda está presso na Matrix, assim, causando a sua mate. É então Neo fica ciente de que este era o que a Oraculo tinha-lhe dito, ele decide que ele deve ir salvar Morpheus. Com Trinity ao seu lado, Neo lute a sua maneira através da pesadamente armados guardas que estavam estacionados em todo o edifício. Eles chega até ao nível do telhado do edifício só para ser confrontado por Agent Jones.





Cypher: Eu sei que este bife não existe. Sei que, enquanto estou mastigando este bife, na verdade, a Matrix está dizendo ao meu cérebro que este bife é suculento e delicioso.

Agente Smith: Olhando daqui me parece delicioso!

Cypher: Sabe o que me pergunto enquanto mastigo este bife?

Agente Smith: Não!

Cypher: Se a Matrix está dizendo ao meu cérebro que este bife é suculento, quem está dizendo ao meu cérebro que ele é meu cérebro? Que realidade tem o meu cérebro se ele também é uma criação da Matrix?

Agente Smith: Interessante Sr. Cypher! Algo mais?

Cypher: Sim, se o meu cérebro também faz parte da Matrix, quem está sentindo o sabor deste bife afinal?

Agente Smith: Decifra-me ou devoro-te!

Cypher: Quase isto! Devoro-me. Eu não estou comendo o bife, é a Matrix que está comendo a si mesma. A Matrix come a Matrix.

Agente Smith: Acho que o Senhor andou tomando aquela pípula alucilógina do Morpheus. Preste atenção, eu não estou comendo o bife, não estou sentindo o sabor, e eu também sou a Matrix.

Cypher: Sim, mas você é a Matrix não-sentindo o sabor do bife ao mesmo tempo em que eu sou a Matrix sentindo o sabor. Você, eu, o bife, o sabor na minha boca e a falta de sabor na sua, estão acontecendo ao mesmo tempo. Você percebe isto? Percebe que é o mesmo acontecimento!

Agente Smith: Sim, percebo.

Cypher: Então, nós somos a Matrix acontecendo. Eu e você estamos conversando e temos a sensação de que estamos em um restaurante, mas de fato, é o restaurante que esta em nós. Eu, você e o restaurante somos a Matrix acontecendo, e não o contrario. Tudo aqui é processamento da Matrix, inclusive a sensação de que não somos.

Agente Smith: Então, temos um acordo?

Cypher: Sim, eu me encarrego de trair o escolhido. Mas já aviso, ele vai te comer assim como estou comendo este bife.

Agente Smith: Eu sei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário